Artigos - NOVIDADES DA TECNOLOGIA RFID

RFID facilita retorno seguro ao trabalho após o COVID-19

29 de maio de 2020 Um novo bracelete equipado com um sensor de identificação por radiofrequência ( RFID ) emite avisos sonoros e luminosos via LED se duas pessoas se aproximarem dentro da distância considerada segura, a fim de evitar o contágio do coronavírus COVID-19. O dispositivo Smart Proximity da Engineering foi projetado para permitir o retorno seguro dos funcionários ao trabalho após a quarentena. Filippo Di Cesare, CEO da Engineering no Brasil e na Argentina, chama isso de uma medida de segurança eficaz para o local de trabalho durante a pandemia.

Com base em um sensor que pode ser implantado em uma pulseira ou outro mecanismo, a solução é capaz de detectar um ou mais sensores nas proximidades. Se dois dispositivos se aproximarem demais, alertarão os usuários, de forma autônoma e em tempo real, sobre a violação da distância segura, configurada de acordo com parâmetros variáveis. Os dados coletados pelo dispositivo são então enviados via rede Wi-Fi ou Bluetooth para um sistema de armazenamento interno, que pode ser acessado para que os usuários possam analisar todos os eventos registrados pelos sensores.

No caso de um funcionário ter um resultado positivo para COVID-19, uma empresa pode obter imediatamente uma lista de todos os dispositivos que cruzaram o caminho do sensor usado pelo funcionário afetado, bem como o tempo de interação. Com essas informações, a empresa possui uma ferramenta de tomada de decisão para colocar os funcionários em isolamento de segurança. “É uma maneira de realizar quarentena seletiva para garantir a segurança dos funcionários, permitindo que a produção da empresa não seja interrompida”, diz Di Cesare, acrescentando que os dados coletados podem ser trocados com sistemas públicos de monitoramento.

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a plataforma não retém informações confidenciais. Isto significa que o sistema registra apenas o sensor de ‘ s identificadores únicos e as relações temporais entre eles, sem qualquer associação com os dados do usuário. Os identificadores exclusivos no sensor inteligente são criptografados e as informações trafegam por um canal seguro. Além disso, o usuário deve consentir na distribuição de informações do sensor para sistemas externos à plataforma.

“Até que haja uma cura”, explica Di Cesare, “teremos que conviver com o vírus por um tempo, por isso é necessário combinar a retomada das atividades econômicas com as necessidades de saúde das pessoas no local de trabalho. Por meio desse dispositivo, materializamos essa nova maneira de retornar às atividades com segurança, permitindo que a economia se recupere gradualmente “. O sistema Smart Proximity também pode ser configurado para outros cenários de segurança do trabalho. Além disso, ele pode ser configurado para plantas industriais ou atividades arriscadas, impedindo que os funcionários sejam expostos a ambientes perigosos.

Com base na mesma tecnologia, a plataforma Safety Virtual Fence da compay cria áreas de acesso restrito de acordo com os critérios indicados pelo cliente, caso um funcionário se aproxime de uma área de risco que exceda a distância segura de um determinado local – por exemplo, em áreas que contêm equipamentos móveis, robôs autônomos, tráfego de empilhadeiras, cargas suspensas etc. Nas usinas siderúrgicas, quando as panelas são descarregadas, há um alto risco de morte. Além disso, o aplicativo Men Down monitora o comportamento e cria gráficos relacionais com o objetivo de entender se algum funcionário sofreu um problema, com base em uma mudança drástica e repentina de comportamento.

Tecnologia de banda ultralarga da Kinexon para proporcionar distanciamento social

27 de maio de 2020 À medida que as empresas reabrem suas instalações de fabricação, industrial e armazém, algumas estão buscando tecnologias de distância segura para ajudar a impedir contatos entre trabalhadores que possam representar um risco de transmissão COVID-19. A empresa de tecnologia Internet of Things (IIoT) industrial Kinexon já oferece sua plataforma de sistema de localização em tempo real RIoT, para rastreamento de desempenho esportivo e para digitalização do chão de fábrica em setores industriais, usando a tecnologia de banda ultralarga ( UWB ) . Este mês, a empresa modificou sua solução para fornecer um sistema de baixo custo e fácil de implantar para distanciamento social.

A solução consiste em um dispositivo vestível que detecta os locais de outras pessoas nas proximidades e pisca ou emite alertas de acordo. A solução, chamada SafeZone, foi projetada para ajudar as empresas a minimizar o risco de infecção em seu ambiente de trabalho, à medida que o pessoal volta ao trabalho sob o novo padrão de manter vários metros de espaço entre os indivíduos.

Trabalhadores em armazéns movimentados ou fábricas freqüentemente se cruzam, às vezes mais próximos e com maior frequência do que é considerado seguro pelas diretrizes de pandemia do CDC. O período de tempo em que permanecem próximos pode ser uma medida da probabilidade de transmissão de vírus. Em vez de pedir que o pessoal julgue a segurança de seu ambiente de trabalho individualmente, as empresas estão procurando uma tecnologia que faça a medição e alerte os trabalhadores de acordo.

Mehdi Bentanfous do SafeZone

O SafeZone foi projetado para detectar e impedir calções com distanciamento social automaticamente. A versão básica do SafeZone consiste no SafeTag da Kinexon, uma pulseira com o que Mehdi Bentanfous, diretor administrativo do SafeZone, chama de sensor ultra-preciso para medição confiável de distância. Com esta versão básica, ele diz, as pulseiras e uma estação de carregamento para recarregar as baterias das bandas para cada turno são tudo o que uma empresa precisa.

Primeiro, um usuário remove sua pulseira ou crachá SafeTag do carregador quando o turno dessa pessoa é iniciado. O dispositivo UWB começará imediatamente a enviar um sinal conforme o trabalhador realiza as tarefas do dia, e o dispositivo sensor recebe transmissões de outras pulseiras na área. Se o SafeTag detectar uma transmissão de outro dispositivo, ele responderá com base nas configurações de alerta pré-configuradas.
As empresas podem configurar o limite de proximidade com base na distância e no tempo. Por exemplo, assim que ele se aproxima de outro sensor , um alarme visual – como a luz LED da pulseira mudando de azul para vermelho – seria acionado. Se essa proximidade ocorresse por mais tempo do que o tempo aceitável (por seis segundos, por exemplo), o dispositivo emitiria um alerta sonoro que poderia se tornar mais alto com o tempo.

Os dados coletados são armazenados no sensor e podem ser carregados posteriormente no software de gerenciamento de exposição para fins de rastreamento no caso de uma infecção. “Não são necessárias âncoras, apenas o próprio sensor “, explica Bentanfous, e os funcionários podem usar o sensor . “É por isso que uma implementação é bastante rápida e fácil”.

A versão estendida inclui o software RIoT baseado em nuvem da Kinexon. À medida que os dispositivos são carregados entre os turnos de trabalho, um gateway Kinexon recebe transmissões dos dados armazenados de cada unidade, indicando quando e com que freqüência os padrões de distanciamento social foram quebrados durante seu último uso. Esses dados são armazenados no circuito integrado da pulseira e são apagados depois que a pulseira é carregada e as informações são carregadas no servidor ou no software de gerenciamento de exposição usado para rastreamento.

O software pode fornecer análises para uso da gerência com a finalidade de retreinar o pessoal, reavaliar as operações dentro de uma instalação e rastrear contatos, se um indivíduo testar positivo para COVID-19. De acordo com Bentanfous, os gerentes podem ver quando e com que frequência os indivíduos têm um evento de contato e, em seguida, criar maneiras de reduzir esses contatos. Esses dados podem ser usados ​​para rastreamento de contatos, diz ele, se as informações forem capturadas e armazenadas. Dessa forma, ele acrescenta: “Não estamos apenas rastreando a distância entre os sensores, mas também podemos rastrear para que o usuário final possa ver quem foi exposto em caso de infecção”.

Todas as informações coletadas permanecem confidenciais, pois o software RIoT não armazena nomes ou identidades de indivíduos. No entanto, uma empresa pode designar responsáveis ​​- um gerente de RH, por exemplo – que pode acessar a identidade do proprietário de uma marca , se necessário, como após um trabalhador ter um resultado positivo para o coronavírus. Os dados podem ser acessados ​​para ver quem esteve em contato com essa pessoa nos últimos dias. O sistema pode permitir que uma empresa atenda àqueles que possam estar em risco e, assim, evitar respostas perturbadoras, como desligar um chão de fábrica inteiro. Se um rastreador UWB estiver conectado a uma estação de trabalho, o software poderá vincular o indivíduo afetado a locais específicos em que ele esteve. Essas informações possibilitam que uma empresa desinfecte essas áreas.
O Kinexon foi lançado em 2012. Seu primeiro aplicativo foi desenvolvido para a indústria do esporte. Em um caso de uso esportivo, um rastreador sem fio pode ser incorporado no uniforme ou nas almofadas de cada atleta para acompanhar seu desempenho. Os dados do rastreador, que incluem um giroscópio ou outro sensor e um acelerômetro , podem ajudar a identificar as posições e movimentos de um atleta. Dessa forma, o sistema pode detectar possíveis problemas de saúde ou lesões, além do desempenho. Em um ano, a solução foi expandida para fábricas e instalações de logística para rastrear trabalhadores, veículos e ativos, diz Bentanfous, “a fim de digitalizar o chão de fábrica”. As empresas podem usar o sistema para analisar processos, fluxos de materiais e utilização do espaço, tornando suas instalações mais eficientes.

Quando se trata do novo caso de uso do distanciamento social, diz Bentanfous, as soluções emergentes apresentam predominantemente o Bluetooth ou outros sistemas baseados em smartphones que não são tão precisos quanto o UWB . Ele diz que a Kinexon estava posicionada para oferecer uma solução mais precisa para o local de trabalho, modificando sua tecnologia existente. Inicialmente, alcançou seus clientes atuais, bem como outros fabricantes e empresas industriais em toda a Europa e América do Norte. Aproximadamente 30 sistemas diferentes estão sendo testados nas instalações da empresa, diz ele, inclusive em uma grande fabricante automotiva e uma empresa global de alimentos. “O feedback tem sido muito bom sobre o aviso e o alarme”, afirma, “e a precisão dos dados que estamos coletando, bem como a facilidade de uso”.

A empresa agora planeja implementar a solução com clientes na América do Norte e Europa. Isso inclui uma empresa de logística, um fornecedor de autopeças, uma empresa de alimentos e bebidas e um time de futebol europeu. “O objetivo final é garantir que não haja risco de propagação”, diz Bentanfous, acrescentando que as empresas estão interessadas tanto na versão básica da solução SafeZone quanto na funcionalidade de rastreamento. “A idéia é que, depois de ter o sistema, você pode estendê-lo adicionando âncoras” para capturar dados relacionados ao rastreamento de contatos, bem como à eficiência geral.

A plataforma de software RIoT inclui vários aplicativos, como os de criação de mapas de calor, geolocalização, alertas e análise de processos. “Estamos vendo o interesse de empresas que já foram reabertas”, diz Bentanfous, “assim como de algumas empresas que tentam abrir com um plano COVID”. As tags são vendidas a um preço que varia de acordo com o volume. Para o plano estendido, as empresas podem comprar tags e pagar uma taxa de software como serviço por tag pela funcionalidade de gerenciamento de exposição. Para a Kinexon, diz Bentanfous, a solução não é um produto totalmente novo, motivo pelo qual foi lançada relativamente rapidamente. “Achamos que o UWB é exatamente a tecnologia certa”, afirma.

Sistema NFC passivo estudado para segurança hospitalar COVID-19

POR CLAIRE SWEDBERG

28 de abril de 2020 A empresa de RFID Connect & GO foi convidada a arquitetar uma solução para o Instituto de Inovação Logística de Quebec (IILQ) para gerenciar o tratamento de pacientes que contrataram o COVID-19 e garantir que não infectem outras pessoas. A solução, se aprovada pelo Departamento de Saúde do Canadá , será implantada em hospitais da região. O ministério está investigando agora quais instalações têm a maior prioridade, mas que deve estar entre elas é o Hospital Notre-Dame de Montreal , que visa oferecer um “hospital dentro de um hospital” para pacientes com COVID-19.

A Connect & GO, uma empresa de Montreal de 10 anos de idade, fornece tecnologia vestível na forma de pulseiras NFC RFID passivas , bem como software e aplicativos de gerenciamento, para uso em eventos temporários e permanentes em todo o mundo. A solução está sendo usada para as experiências dos hóspedes. O IILQ, um centro universitário de pesquisa em tecnologia e logística, tem uma história com o co-fundador da Connect & GO, Anthony Palermo, que participou do conselho da IILQ. Antes de fundar a Connect & GO, Palermo liderou a RFID Academia, que desenvolveu soluções de RFID para saúde e outros setores.

As implantações da Connect & GO tradicionalmente se concentram nos setores de lazer, esportes e entretenimento, como parques aquáticos, parques de diversões e zoológicos. A empresa oferece pulseiras para quem visita esses sites, além de software para gerenciar os dados de leitura coletados , a fim de fornecer acesso, pagamentos e opções experimentais. No mês passado, o IILQ propôs uma solução baseada em tecnologia para hospitais que tratam pacientes com COVID-19, para ajudar a garantir que não haja transmissão do vírus a outros pacientes ou prestadores de serviços de saúde. O desenvolvimento da tecnologia está sendo supervisionado pelo Centro Integrado da Universidade para Serviços de Saúde e Sociais (CIUSSS Center-Sud).

A solução que o Connect & GO e o IILQ desenvolveram tem como objetivo documentar os movimentos de indivíduos e equipamentos em unidades isoladas nas quais os pacientes com COVID-19 positivo são tratados. Ao garantir que esses pacientes e o equipamento usado para tratá-los nunca entrem em contato com outros pacientes, o IILQ espera que o sistema ajude a prevenir possíveis infecções. A tecnologia também será testada por sua capacidade de reduzir o uso excessivo de roupas e máscaras, trazendo maior visibilidade de como e onde esses itens são usados, lavados ou descartados.

A missão do IILC é desenvolver novas maneiras de melhorar o gerenciamento das cadeias de suprimentos. No final de março de 2020, a organização começou a trabalhar com o Connect & GO e agora oferecerá essa solução em potencial, que diz ser fácil de instalar. O Connect & GO fornece tecnologia NFC para festivais de música e outros eventos, e Palermo diz que isso também pode ser aplicado na área da saúde, para permitir que os pacientes sejam rastreados por uma pulseira. Os ativos e equipamentos usados ​​nesses pacientes também poderiam ser rastreados. Como a tecnologia foi projetada para ser implantada em festivais ou outros eventos temporários de alto tráfego, ele diz, ela pode ser instalada de maneira rápida e sem problemas. “Podemos implantar a tecnologia muito rapidamente”, afirma.
De acordo com Palermo, os passivos NFC – garantias baseada que a tecnologia não irá interferir com a banda larga já está em uso por um hospital. Dessa maneira, ele explica, é eliminada qualquer confusão relacionada a se e como um sistema interferiria com outra conectividade, o que poderia tornar as implantações mais rápidas. A tecnologia pode ser usada para aqueles que estão sendo testados ou testados novamente para o COVID-19, bem como para aqueles que estão sendo verificados em um hospital.

A implantação pode ter a seguinte aparência: quando um indivíduo, como alguém admitido em um hospital, obtiver um resultado positivo, seu status será registrado na plataforma de software do hospital ou do Connect & GO, e essa pessoa receberá um NFC – habilitado pulseira. O número de identificação único codificado nessa banda seria vinculado a esse paciente em particular. O hospital atribuiria um quarto para esse indivíduo, com o número do quarto associado a ele no software. Os ventiladores e outros equipamentos teriam etiquetas NFC anexadas a eles, com um ID vinculado ao número de série e à descrição de cada item.

Como o paciente recebe tratamento, um prestador de cuidados de saúde poderia usar o NFC – habilitado telefone ou tablet para ler sua pulseira e assim capturar o paciente tag ID, associados aos dados dessa pessoa. Em seguida, o funcionário leria a etiqueta no equipamento, vinculando esse item a esse paciente em particular. Um médico pode então visitar o paciente e inserir dados adicionais. Quando os prestadores de serviços de saúde visitam, eles podem ler o ID da pulseira e visualizar todos os dados coletados no software sobre quais tratamentos foram fornecidos, quem os forneceu e quando isso ocorreu. Esses dados seriam acessíveis a outras pessoas enquanto o atendimento ao paciente continuasse. Por exemplo, um médico poderia visitar um paciente, leia a pulseira, veja os cuidados já prestados, juntamente com os dados históricos dos serviços de saúde e adicione anotações ao arquivo.

A tecnologia também pode ser usada para gerenciamento de resíduos, diz Palermo. Se etiquetas NFC fossem aplicadas a roupas de cama ou outros itens laváveis, o sistema poderia confirmar que essas roupas foram colocadas em uma bolsa positiva para COVID-19. Isso significa que o hospital pode garantir que os itens atendam aos requisitos de higienização para pacientes com coronavírus. Além disso, a tecnologia pode ajudar a impedir que as pessoas entrem em uma determinada zona, com base em digitalizações de seu crachá ou pulseira.

Enquanto o Departamento de Saúde do Canadá planeja implantações, Palermo diz: “O software e as tags NFC da Connect & GO estão 100% prontos para o uso”, exigindo apenas configuração para configurar zonas e identificar ativos. “Acontece que se presta tão facilmente à proposta”. Ele prevê que uma solução possa ser levada ao ar em questão de minutos, afirmando: “Estou muito honrado e orgulhoso de poder ajudar de qualquer maneira que pudermos. É uma crise mundial agora. Se eu puder ajudar as pessoas localmente aqui ficarei muito feliz “. Segundo Palermo, a tecnologia poderia ser usada muito além da área de Quebec.

Hospital de Barcelona testa controle de acesso por lavagem de mãos baseado em RFID

POR CLAIRE SWEDBERG
24 de abril de 2020 Catalão RFID empresa de tecnologia Keonn Technologies lançou uma RFID – solução desinfetante para as mãos com base chamado AdvanWash, que rastreia quando os profissionais de saúde ou outros trabalhadores lavar as mãos, em seguida, autoriza ou impede entrada de um indivíduo em uma área segura automaticamente. A solução não apenas fornece controle de acesso para quem tem as mãos limpas e as credenciais necessárias para entrar, mas também armazena dados para hospitais ou outras instalações que eles podem usar para fins históricos ou analíticos. Um hospital em Barcelona, ​​na Espanha (que pediu para permanecer sem nome), está testando o sistema no ano passado.

O AdvanWash, desenvolvido em 2019, fornece dois níveis de proteção: força os funcionários a lavar as mãos antes que possam acessar áreas específicas e serve como um sistema de controle de acesso para impedir a entrada de pessoas não autorizadas. A solução também se destina ao uso em outros setores, como restaurantes, escolas e cantinas de escritórios. Após um ano de testes no hospital espanhol, a tecnologia foi lançada comercialmente este ano. Embora o RFID e outras tecnologias sem fio sejam usadas para conformidade com a higiene das mãos, este pode ser o único sistema que garante a lavagem das mãos e automatiza o controle de acesso com base nessa conformidade, de acordo com Ramir De Porrata-Doria, co-fundador e CEO da Keonn.

A etiqueta responde apenas a interrogações do leitor AdvanWash RFID , que precisa ser acionado para interrogar o cartão ou o crachá.

O dispositivo AdvanWash geralmente é montado na entrada de uma sala ou área segura. É constituída por um sabão electrónico ou dispensador álcool desinfectante, um movimento do sensor , um UHF RFID leitor , e Wi-Fi ou Ethernet a funcionalidade de dados de volta para o software de transmissão. O sistema pode ser conectado diretamente à fonte de alimentação de uma instalação. A Keonn fornece o software, projetado para ser usado no local, embora possa ser baseado em nuvem no futuro.

A solução visa reduzir a taxa de infecções causadas pelo não cumprimento dos requisitos de higiene das mãos. Sem esse sistema, diz De Porrata-Doria, a equipe médica pode ocasionalmente entrar em uma unidade de terapia intensiva (UTI) ou em outra área crítica sem lavar as mãos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os profissionais de saúde limpam as mãos, em média, menos da metade do número de vezes que deveriam. O resultado é o potencial para a propagação de infecções. Em um dia típico, de fato, aproximadamente um em cada 31 pacientes contrai pelo menos uma infecção associada à saúde, informa o CDC.

O AdvanWash, portanto, foi projetado para rastrear se os indivíduos atendem aos requisitos de higiene das mãos e para impedi-los de entrar em áreas seguras que abrigam pacientes vulneráveis. Desde que o sistema foi testado no hospital espanhol, essa unidade informou a Keonn que todos os membros da equipe médica estão lavando as mãos toda vez que entram em qualquer UTI. O teste, de acordo com De Porrata-Doria, descobriu que a tecnologia não apenas garante que as mãos sejam lavadas em tempo real, mas também altera o comportamento. “Foi tão bem-sucedido que a equipe médica internalizou que deve lavar as mãos com o AdvanWash para abrir as portas das UTIs”, afirma.

O sistema exige que cada usuário deve usar um passivo UHF RFID crachá ou transportar um RFID – cartão de identificação habilitado. O Keonn fornece aos usuários etiquetas RFID UHF Avery Dennison AD-550m5 incorporadas a eles. Normalmente, o número de identificação único codificado em um crachá está vinculado à identidade de um indivíduo em particular, ou, alternativamente, a sua responsabilidade e autorizações. A etiqueta responde apenas a interrogações do leitor AdvanWash RFID , que precisa ser acionado para interrogar o cartão ou o crachá.
uando um usuário se aproxima da entrada de um quarto de paciente ou outra área protegida, ele ou ela deve primeiro parar em frente ao dispensador AdvanWash. Quando o indivíduo segura as mãos embaixo do dispensador, o sensor de movimento embutido no dispositivo solicitará que ele dispense desinfetante ou sabão. O AdvanWash detecta que o motor dentro do dispensador começou a funcionar para fornecer sabão ou desinfetante.

Isso acorda o AdvanReader-60 interno do Keonn, que envia um sinal de interrogação para capturar o ID do crachá da pessoa que está na frente dele. Normalmente, o alcance de leitura do sistema está a cerca de 50 centímetros (20 polegadas) da antena . Dessa forma, a solução pode ter certeza de que apenas captura o ID do indivíduo diretamente na frente do dispositivo.

O leitor encaminha a identificação do crachá para um servidor local por meio de uma conexão com fio ou Wi-Fi , a fim de verificar a autorização do usuário para entrar em uma sala ou área específica. Se ele ou ela tiver permissão para entrar, um indicador visual no distribuidor acenderá, permitindo a entrada. O leitor então libera a fechadura da porta e pode entrar. Enquanto isso, o software armazena dados indicando quem entrou na sala e quando isso ocorreu, juntamente com a confirmação de que todos os participantes higienizaram ou lavaram as mãos.

Keonn também fornece uma interface de programação de aplicativos que pode integrar o software AdvanWash aos sistemas de planejamento de recursos e controle de acesso da empresa. Além disso, o software pode fornecer acesso direto ao banco de dados SQL ou integrações personalizadas, e o sistema pode permitir que alertas ou dados históricos sejam enviados para partes específicas, como gerentes de departamento. Esses alertas e análises seriam configurados no software de gerenciamento do próprio usuário. A solução pode funcionar com um número ilimitado de dispensadores e cada dispositivo pode acomodar garrafas descartáveis ​​ou recarregáveis ​​de sabão ou desinfetante.

Desde o início do teste, De Porrata-Doria relata, o sistema oferece vários benefícios. Em primeiro lugar, ele diz: “Isso garante que apenas os funcionários que lavaram as mãos possam entrar em uma área restrita”. No entanto, a tecnologia também pode filtrar pessoal não autorizado que pode ter lavado as mãos, mas não possui autorização para entrar em uma área específica. Tradicionalmente, um hospital pode ter exigido dois sistemas separados para atingir esse objetivo: um para higienização das mãos e outro para controle de acesso.

Com a nova solução da Keonn, a empresa explica, os prestadores de serviços de saúde ou outros usuários podem melhorar seus níveis de conformidade de higiene e, assim, melhorar a saúde e a segurança daqueles em hospitais, clínicas, casas de repouso ou em outros lugares. “A combinação de quem é o usuário, suas permissões e se ele lavou as mãos é a garantia total de que apenas usuários autorizados entram em áreas restritas”, afirma De Porrata-Doria. O sistema está agora disponível para uso na Europa e na América do Norte..

Parceria tecnológica rastreia medicamentos injetáveis ​​da fábrica para o paciente

POR CLAIRE SWEDBERG
Como parte da parceria, a Schreiner MediPharm obteve a certificação “Works with Kit Check”, significando quais soluções e produtos são compatíveis com a solução de hardware e software da Kit Check. Isso significa que a Schreiner MediPharm emprega apenas etiquetas RFID em suas etiquetas personalizáveis, equipadas com a certificação adequada. A empresa também produz suas etiquetas específicas do produto de acordo com os requisitos visuais e técnicos da empresa farmacêutica – por exemplo, impressão na tela, flexografia ou digital – e converte as etiquetas RFID adequadas . “Nosso cliente processa as etiquetas RFID como de costume”, explica Rehm, “e as aplica diretamente nos contêineres”.

Para aqueles que usam as etiquetas Schreiner MediPharm com a funcionalidade de leitura RFID do Kit Check, o Kit Check equipa a linha de fabricação do usuário com um de seus leitores RFID , que armazena dados de medicamentos no nível do item no serviço Bluesight Registry da empresa, baseado em nuvem. Os hospitais também podem acessar esses dados. Dessa forma, medicamentos pré-etiquetados podem ser entregues em farmácias prontas para uso, enquanto os fabricantes podem se manter informados sobre a localização e o status de cada produto.

Kit de Verificação RFID – baseado medicação inventário de rastreamento e solução automatizada de processamento de bandeja está atualmente em uso em mais de 500 hospitais em todo os Estados Unidos e Canadá. Durante os próximos meses, a Kit Check pretende lançar sua primeira parceria genérica pré-etiquetada. A parceria com empresas farmacêuticas genéricas, estima Petersen, permitirá que a porcentagem de produtos freqüentemente usados ​​com inlays de RFID suba de 8 para 12% neste ano para até 40% no futuro. “É aqui que nossa parceria com a Schreiner MediPharm é de vital importância”, afirma ele, uma vez que a Schreiner é um fornecedor importante de rótulos de medicamentos UHF , incluindo frascos e seringas líquidas.

“Em geral, nosso objetivo é contribuir para aumentar a segurança do produto e do paciente”, diz Rehm. “O paciente certo deve receber o medicamento certo, na condição certa, na hora certa.” Mais adiante, ele acrescenta que essas soluções ajudarão as empresas a atingir esse objetivo, ao mesmo tempo em que reduzem os custos sistêmicos para a gestão hospitalar, como as despesas com a aplicação manual de etiquetas RFID nos recipientes de medicamentos.

Normalmente, uma vez que um rótulo é codificado e lançado no sistema com um produto específico, ele pode ser lido na farmácia de um hospital ou na cabeceira do paciente. Por exemplo, como produtos são recebidos em um hospital da droga empresa, o Kit de Verificação leitor estação pode capturar cada tag ‘ s número de identificação e atualizar dados de inventário da farmácia. Quando as bandejas são carregadas para serem administradas aos pacientes, o leitor Kit Check também captura os IDs das etiquetas em cada bandeja, e o software armazena e gerencia esses dados, além de exibir os alertas necessários.

Por fim, o Kit Check está trazendo outras soluções com funcionalidade adicional para hospitais através do uso de seu registro Bluesight. Um exemplo dessa integração, atualmente em desenvolvimento com um parceiro “Works With Kit Check”, permitiria que as etiquetas fossem lidas na cabeceira do paciente por meio de um leitor portátil ou móvel antes que os medicamentos fossem injetados ou administrados de outra forma.

Essa leitura final pode ajudar os profissionais de saúde a criar um registro e permitir que eles visualizem dados em tempo real sobre quais medicamentos foram fornecidos a quais pacientes. “Principalmente”, diz Rehm, “isso evita erros de aplicação ou o uso de falsificações ou contêineres recarregados”. As etiquetas Schreiner MediPharm com a solução Kit Check estarão disponíveis para os clientes novos e existentes da Kit Check.

ABRFID doa 3.500 escudos para hospitais

POR EDSON PERIN
22 de abril de 2020 A Associação Brasileira da Radio Frequency Identification Indústria (ABRFID), lançado em 2014, representa e apoia as empresas que operam no RFID e Internet das Coisas sectores (IdC). No meio da atual pandemia de coronavírus, a associação de empresas de alta tecnologia decidiu produzir e doar protetores faciais usados ​​nas máscaras N95, que servem para proteger os rostos dos profissionais de saúde.

Durante o primeiro mês desde o início da iniciativa, mais de 3.500 escudos foram fabricados e doados, beneficiando profissionais de mais de 70 instituições de saúde em todo o Brasil. Isso inclui hospitais como AC Camargo , Santas Casas de São Paulo , Hospital Emílio Ribas e Hospital Graacc , além do Hospital das Clínicas , Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, HC Campinas , Hospital São Paulo , Universidade Federal de São Paulo . Estado de São Paulo (UNIFESP), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e muito mais.

A fabricação das máscaras, assim como algumas doações, estão sendo realizadas pela SmartX Tags , de propriedade de Pedro Moreira. Doações também são provenientes de Acura , Avery Dennison do Brasil , CCRR , Fercien – Ferrari Asset Management , HID Global , Impinj , Nepre Consulting , RFID Moura e Synergy . Os hospitais públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), quando solicitados pela ABRFID, receberão as máscaras gratuitamente. Os pedidos de máscaras feitos por hospitais particulares terão seus pagamentos revertidos para a produção de equipamentos de proteção gratuitos, que serão entregues aos hospitais públicos.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados pelo Canal CNN Brasil, perto de 20% dos profissionais médicos da Itália contraíram COVID-19, uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, e adoeceram devido a à falta de equipamento de proteção individual (EPI) disponível, como protetores faciais. Isso acelerou o colapso da estrutura de saúde na Itália, um dos países mais afetados pela doença.

A intenção da associação, que organizou um grupo por meio do Whatsapp, é proteger os profissionais de saúde. Afinal, como diz um associado, “não são apenas os equipamentos hospitalares que salvam vidas: os principais protagonistas são os seres humanos que sabem como operá-los – ou seja, os profissionais de saúde”. A iniciativa da ABRFID começou há um mês e em velocidade recorde, com a transformação de parte da linha de produção de um de seus associados na fabricação de protetores faciais. Outros empreendedores da ABRFID juntaram-se e introduziram novas idéias, como inserir etiquetas RFID nas máscaras, a fim de melhor controlar e localizá-las automaticamente.

Segundo a OMS, os hospitais não podem operar apenas com médicos residentes. Portanto, os profissionais mais qualificados, experientes e idosos – que, por serem mais velhos, são particularmente vulneráveis ​​ao coronavírus – precisam ser responsáveis ​​pelo trabalho. Como tal, eles devem ser protegidos. Além de médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas e fisioterapeutas hospitalares, os profissionais de saúde incluem membros das equipes de Serviço Móvel de Emergência dos bombeiros do Brasil, incluindo equipes de resgate.

Segundo Roger Davanso, presidente da ABRFID, “Essa iniciativa acabou fazendo com que várias empresas associadas à ABRFID reconhecessem a importância de se unir à luta contra o coronavírus e, assim, ajudar a manter o sistema de saúde funcionando plenamente, em benefício de todo o população.” Ele acrescenta: “Será ainda melhor quando mais empresas, incluindo outras associações e setores da economia, ingressarem nesse movimento”.

De acordo com um associado da ABRFID, “Se pudermos impedir que médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde se infectem e adoeçam com o COVID-19, ajudaremos indiretamente a salvar mais vidas. Os profissionais de saúde precisam ser saudáveis ​​para salvar a vida de outras pessoas. . ”

Os interessados ​​em encomendar protetores faciais ABRFID podem preencher um formulário no site da empresa . Além disso, aqueles que desejam doar dinheiro para ajudar a iniciativa ABRFID podem visitar o mesmo site e clicar no ícone para doações. Está disponível um manual para ajudar os profissionais de saúde a usar os protetores faciais adequadamente.

Empresa de caminhões de bombeiros lança nova fase do sistema BLE

POR CLAIRE SWEDBERG
21 de abril de 2020 O monitoramento de centenas de caminhões de bombeiros personalizados em um grande local de fabricação e quintal pode ser um processo trabalhoso. Para facilitar a identificação de onde seus caminhões estão localizados enquanto são construídos, o Morita Group implantou uma solução Bluetooth Low Energy (BLE) da Kokusai Kogyo Co. (KKC) usando sensores Quuppa Locator e etiquetas BLE em cada veículo.

A solução pode identificar cada veículo dentro de cerca de 1 metro (3,3 pés) na instalação de 55.000 metros quadrados (592.000 pés quadrados). O sistema permitiu à empresa aumentar a eficiência, compreendendo o status do trabalho em andamento de cada veículo e reduzindo os tempos de pesquisa manual no local. Em seguida, planeja rastrear ferramentas e peças à medida que são recebidas dos fornecedores, além de capturar informações de segurança relacionadas aos locais e condições de saúde dos trabalhadores.

A Morita, fabricante global de caminhões de bombeiros, construiu a primeira bomba de incêndio do Japão com um motor a gasolina em 1910 e desde então fabrica e vende caminhões na Ásia, Europa e América do Norte. A empresa fabrica os veículos em sua fábrica de Sanda, na cidade de Sanda, na província de Hyogo, no Japão (norte de Osaka), vendendo tipicamente cerca de 700 caminhões de bombeiros por ano. Pode haver até 300 caminhões no local a qualquer momento em um dos dois edifícios ou em um pátio externo. Os veículos são geralmente feitos sob medida e, portanto, não são montados em uma linha de produção automotiva típica. Em vez disso, a empresa constrói os veículos, movendo-os pelas estações do terminal, e há muitos caminhões de bombeiros atribuídos a estações específicas a qualquer momento.

Hiroki Konno

O tamanho grande da instalação dificulta a localização de um único caminhão, enquanto ele se move pela produção ou está em armazenamento aguardando expedição, explica Hiroki Konno, gerente de grupo do Grupo de Serviços Baseados em Localização da Unidade de Detecção e Freio (SBU) da Morita. O pessoal de vendas geralmente entra em contato com a equipe de produção para saber o status de um projeto específico, mas as informações sobre o status de um veículo específico não estavam prontamente disponíveis. Além disso, a procura manual de um único carro de bombeiros dentro da instalação pode levar cerca de duas horas.

A empresa começou a procurar uma solução em 2016. A primeira solução BLE, usando RSSIs (indicadores de intensidade de sinal) recebidos para identificar a localização, não forneceu a precisão da localização exigida pela empresa. Esse sistema só conseguiu identificar zonas generalizadas nas quais um caminhão marcado pode estar localizado. Em outubro de 2017, a empresa procurou a KKC em busca de uma alternativa.

A KKC fornece soluções de sistema de localização em tempo real ( RTLS ) em vários setores, incluindo cidades inteligentes e desenvolvimento urbano. A empresa fornece soluções baseadas em banda ultra-larga ( UWB ) e BLE. Ele selecionou o BLE neste caso, diz Fabio Belloni, co-fundador e diretor de clientes da Quuppa, em parte porque o UWB possui restrições de largura de banda no Japão, enquanto o Bluetooth pode ser usado universalmente na Europa, Ásia e América do Norte. A tecnologia da Quuppa, diz ele, foi a única que poderia fornecer o que Morita exigia de acordo com as especificações.

Nem todo sistema funciona bem nesse ambiente, observa Konno. Há uma grande quantidade de peças metálicas e móveis que podem bloquear as transmissões sem fio. “Verificamos a área de cobertura, lemos a precisão e a resistência de vários caminhos”, afirma. A empresa lançou um POC (prova de conceito) de um dia com localizadores Quuppa e etiquetas BLE em veículos em uma área da fábrica, seguido por uma semana de análise.

Com base no sucesso desse POC, diz Konno, a empresa optou por lançar o sistema em toda a fábrica. A solução da Kokusai Kogyo gera dados em tempo real que o gerenciamento pode monitorar, explica a empresa, a fim de entender o fluxo de veículos através da montagem, identificar gargalos ou atrasos e localizar veículos em tempo real.

A KKC instalou 66 localizadores Quuppa em torno da instalação, suspensos no teto. No exterior, a empresa montou os Localizadores nas laterais dos edifícios, inclinados para capturar melhor as transmissões dos veículos no lote em forma de L. A empresa está agora dedicando uma etiqueta BLE para cada caminhão de bombeiros no início da montagem. O trabalho começa com um chassi no qual caminhões específicos do cliente são construídos. Os clientes podem fornecer o chassi, o motor e a cabine que serão usados, e a Morita constrói o restante do caminhão de bombeiros de acordo com as especificações do cliente.

As instruções para cada projeto eram tradicionalmente fornecidas em papelada que viaja com cada caminhão. Com a solução BLE, um farol é colocado no painel juntamente com a papelada. O número de identificação único do farol ‘ s tag está associada a essa ordem. O software fornecido pela KKC rastreia a posição do veículo em duas áreas fechadas diferentes da fábrica, bem como em um pátio de armazenamento ao ar livre.

A localização do caminhão, determinada pela tecnologia Locator da Quuppa, é então identificada à medida que se move, indicando a estação de trabalho na qual o veículo está localizado. O software gerencia esses dados e identifica o status do caminhão, exibindo um mapa da instalação com pontos representando cada veículo. Uma luz azul, verde ou vermelha pode indicar o estágio em que um caminhão de bombeiros está, bem como quando a produção está atrasada ou adiantada. Telas grandes são instaladas em torno da instalação para que os gerentes de turno da montagem possam identificar o status de cada veículo em tempo real. Os dados também estão disponíveis para os gerentes por meio do software, que reside em um servidor local.

Com os dados, a empresa pode encontrar caminhões em tempo real para atualizar o pessoal de vendas e os clientes, além de capturar dados históricos para melhorar a eficiência. Se gargalos específicos são identificados, por exemplo, a Morita pode ajustar a programação e o treinamento. “Eles queriam validar que tudo estava se movendo no ritmo certo e na hora certa”, diz Belloni.

Belloni lembra que houve vários desafios relacionados ao ambiente da instalação. “Uma coisa importante é garantir que os dados de localização sejam precisos”, afirma ele, porque cada estação de trabalho está localizada muito perto da próxima. Isso exigiu um planejamento extenso antes da instalação das antenas. Outro desafio era garantir que as etiquetas pudessem ser lidas, mesmo que a cabine de um caminhão estivesse aberta enquanto o trabalho relacionado ao motor estava em andamento, o que faz com que a cabine do piloto (e o painel interno) incline para baixo. “É apenas uma questão de ter uma instalação bem planejada”, diz Belloni, “portanto, mesmo que o cockpit esteja inclinado, você terá boa precisão de posição”.

O ambiente externo apresenta seus próprios desafios, acrescenta a empresa. Ao longo do ano desde que o sistema foi colocado em operação, diz Belloni, os Localizadores de Quuppa sofreram 20 tufões. Um vento especialmente forte quebrou um suporte que suporta um gateway; no entanto, os gateways não foram afetados.

No futuro, o Morita Group planeja integrar dados de rastreamento de posição entre suas fábricas, além de capturar e compartilhar esses dados de alguns fornecedores. Konno acrescenta que o sistema pode ser empregado para identificar os locais dos trabalhadores que usam crachás BLE, por questões de segurança.

Kerlink para implantar sistema automatizado de medição de água no caule

POR RFID JOURNAL
20 de abril de 2020 A Kerlink , fornecedora de soluções dedicadas à Internet das Coisas (IoT), e Saturas , desenvolvedora de um sistema de medição de água no caule para uma agricultura eficiente, anunciaram que a Kerlink fornecerá à Saturas hardware e software baseados em LoRa ao lançar sua tecnologia comercialmente. Isso incluirá o Wirnet iStation, movido a energia solar, o Wanesy Management Center para gerenciar redes IoT privadas e o Wanesy Network-as-a-Service, que combina infraestrutura, operações, segurança e serviços profissionais.

“A agricultura de precisão, liderada pela irrigação de precisão, é um setor comercial global vital e de rápido crescimento, com uma taxa de crescimento anual estimada em mais de 20%”, disse Anat Halgoa Solomon, co-fundador e CEO da Saturas, em comunicado preparado. “A Saturas está posicionada para estabelecer uma forte presença nesse mercado, e é vital que façamos parceria com as empresas líderes e mais confiáveis ​​da cadeia de suprimentos. A qualidade das soluções de hardware e software da Kerlink foi comprovada várias vezes em ambientes diversos e desafiadores. em todo o mundo e será um ajuste natural para nossa distribuição comercial global “.

“A agricultura inteligente, ou ag-tech, é um dos mercados verticais mais importantes da Internet das Coisas, mas precisa das inovações revolucionárias que empresas como Saturas estão trazendo para campos e pomares para cumprir sua promessa”, acrescentou Romain Weryk, a chave da Kerlink gerente de contas, no extrato preparado. “O equipamento e o software da Kerlink, com sua flexibilidade para oferecer suporte a redes privadas personalizadas, são a espinha dorsal das redes de IoT em mais de 120.000 instalações em 69 países”.

A Kerlink, com sede na França, é fornecedora global de soluções para projetar, lançar e operar redes LoRaWAN IoT públicas e privadas. A empresa oferece um portfólio de produtos de equipamentos de rede de nível industrial; software de núcleo, operações e gerenciamento de rede; e aplicativos de valor agregado. A empresa é especializada em permitir conectividade IoT inteligente para mercados verticais como gerenciamento de frota, transporte, logística, varejo, rastreamento de ativos , medição inteligente e agricultura inteligente, além de cidades, prédios e fábricas inteligentes.

Saturas, uma startup israelense, levantou aproximadamente US $ 9 milhões, incluindo uma doação de H2020 de 1,5 milhão de euros da Comissão Europeia em 2019, para apoiar seu sistema miniatura de sensores embutidos em árvores que mede continuamente o potencial da água do caule (SWP) de árvores e vinha para manejo de irrigação. Saturas desenvolveu um sistema para medir SWP automaticamente, substituindo os dispositivos manuais que os fruticultores e vinhedos usam há décadas. Usando as estações Kerlink, os sensores LoRa da empresa transmitem dados processados ​​para sistemas centrais de controle de irrigação automatizados, adaptando a irrigação às necessidades em tempo real das lavouras.